Vídeo: Porro marca mas Tottenham escorrega depois de estar a vencer por 3-1

Vídeo: Porro marca mas Tottenham escorrega depois de estar a vencer por 3-1

Bela exibição do espanhol, sobretudo no 1.º tempo, onde foi uma ameaça permanente no corredor direito, coroando essa prestação com a estreia a marcar na Premier League. Contudo, o rendimento do Tottenham continua intermitente e, se ofensivamente a equipa de Conte até correspondeu (Son esteve apagado, mas Kane marcou e destacou-se; Perisic também faturou e Kulusevski esteve em dois golos), a verdade é que voltou a registar-se muita tremideira no setor defensivo. Forster ainda negou o 3-3 a Mara, mas as limitações do eixo da defesa (faltam claramente centrais de nível elite) continuam a fazer-se notar. Também o meio-campo fica aquém do exigível sem Bentancur (muita dificuldade para Skipp e Hojbjerg criarem jogo), ao passo que Lavia deu nas vistas no lado dos Saints, destacando-se pelo seu toque de bola, qualidade a sair em zonas de pressão e no passe (bela abertura no 1-1).



O Tottenham empatou 3-3 no terreno do Southampton, num jogo que ficou marcado pela estreia de Pedro Porro a marcar. O lateral espanhol abriu o ativo antes do intervalo, num tiraço aos 45’+1. No 2.º tempo, Adams empatou logo aos 46′, mas Kane restabeleceu a vantagem dos Spurs, aos 65′, numa cabeçada a cruzamento de Kulusevski. O sueco voltaria a centrar aos 74′ e Perisic, numa bola de ressaca, fez o 3-1. No entanto, os Saints ainda reagiram e chegaram ao empate, com golos de Walcott, aos 77′, e James Ward-Prowse, aos 90’+3, num penalty após falta de Sarr sobre Maitland-Niles. Com este resultado, o Tottenham chega aos 48 pontos, mais um que o Newcastle e seis que o Liverpool, sendo que ambos têm menos um jogo. Já o conjunto de Rubén Sellés é último, com 22 pontos.

Este texto foi originalmente publicado em: https://blogvisaodemercado.pt/2023/03/18/video-porro-marca-mas-tottenham-escorrega-depois-de-estar-a-vencer-por-3-1/