Ucranianos só sabem empatar e estão cada vez mais longe do 1.º lugar, ao passo que a França, apesar de mais uma vez não ter encantado (Griezmann, Coman ou Rabiot muito longe do exigível), tem o apuramento para o Mundial no bolso. Nota para a grande partida de Pogba no meio-campo, enquanto Yarmolenko foi a unidade em maior evidência na formação ucraniana.
A França empatou na Ucrânia (1-1), mas o grande destaque da noite vai para o golaço de Shaparenko. O médio do Dínamo Kiev, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, atirou de forma certeira aos 44 minutos, num grande remate de fora da área, após Yaremchuk (esteve 82 minutos em campo) ter desequilibrado no corredor direito perante Presnel Kimpembe. Contudo, Martial, que tinha desperdiçado na cara de Pyatov antes do 1-0, restabeleceu a igualdade aos 50′, depois de uma carambola na área ucraniana. Com este resultado, os gauleses lideram o grupo com 9 pontos, mais quatro que a Ucrânia, que somou o quinto empate em cinco partidas.
ALERTA: G O L A Ç O #sporttvportugal #UEFA #FIFA #WorldCup #Qatar2022 #WCQ #France #Ukraine #URKFRA #Shaparenko pic.twitter.com/c3cjxB3ISQ
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) September 4, 2021