Triunfo que pode ser decisivo para os Dogues, que nas últimas jornadas medem forças com Saint-Étienne e Angers. Burak Yilmaz continua endiabrado (chegou ao 15.º golo na Ligue 1), sendo que o tento madrugador facilitou a tarefa dos pupilos de Galtier. Já o Lens ficou com as chances de reviravolta praticamente hipotecadas em 5 minutos (expulsão de Michelin e 2-0 pouco depois) e pode distanciar-se mais da zona europeia.
O Lille venceu em Lens por 3-0 e está cada vez mais perto do título francês. No Derby du Nord, um penalti convertido por Burak Yilmaz deu vantagem aos Dogues logo aos 4 minutos, sendo que o turco viria a bisar aos 40′ num grande remate de fora da área. Aos 60′, David fez o 3-0 final. Diga-se que o Lens jogou desde os 35′ reduzido a 10 por expulsão de Michelin. Com este triunfo, a turma de Galtier, que contou com José Fonte e Xeka no 11 (Sanches e Djaló permaneceram no banco), chega aos 79 pontos, mais 4 que o PSG, que nesta ronda irá visitar o Rennes, 7.º na Ligue 1.
.@Ligue1_POR | @RCLens 0-2 @LOSC_EN| GOLO!
O QUE É ISTO!! QUE E o Lille continua a sonhar! As apostas são aqui: https://t.co/iHMPpNLEgM @Betano.portugal #Ligue1ELEVEN pic.twitter.com/6Mo49OuVU5
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 7, 2021