Triunfo precioso dos Schwarzgelben, que conseguem pressionar o Eintracht de André Silva. Apesar da ausência de Haaland, o Dortmund entrou muito bem na partida (várias combinações de qualidade na frente, agressividade na pressão e muita mobilidade), marcou cedo e dominou durante 60 minutos, mas o Leipzig não se rendeu e ameaçou levar pontos do Signal Iduna Park. Mérito para as substituições de Nagelsmann (Mukiele, Haidara e Kluivert vieram acrescentar), sendo que o meio-campo também foi melhorando e a dupla Hwang-Olmo criou problemas no ataque. Do lado do BvB, Sancho foi o herói, mas Guerreiro (duas assistências) e Reus (golaço e uma 1.ª parte de alto nível nos apoios) foram igualmente decisivos. Nota também para o hat-trick de Brekalo, que ajuda o Wolfsburgo a manter a vantagem no 3.º lugar.
O B. Dortmund bateu o RB Leipzig por 3-2 e subiu, provisoriamente, ao 4.º lugar da Bundesliga, sendo que o Eintracht ainda terá de jogar nesta jornada. Sem Haaland, o desafio começou de feição para o conjunto de Terzic, com Reus a abrir o ativo aos 7 minutos, após uma boa combinação com Thorgan Hazard. No 2.º tempo, Sancho recebeu um passe de Guerreiro e fez o 2-0 aos 51′, mas o 2.º classificado da BL respondeu com tudo e chegou ao empate, com golos de Klostermann, aos 63′, e Olmo aos 77′. Contudo, a sociedade Guerreiro-Sancho voltou a fazer a diferença e garantiu os três pontos, com o português a assistir o ‘7’ aos 87′ que, de baliza aberta, fez o 3-2 final. Nota para a lesão de Hitz, tendo o guardião sido substituído por Burki ao intervalo. Nos outros jogos da tarde, o Wolfsburgo segurou o 3.º lugar com um 3-0 ao Union Berlim (hat-trick de Brekalo); o Leverkusen não saiu do 0-0 em Bremen; e o Hoffenheim, que esteve a perder 2-0, bateu o despromovido Schalke por 4-2. Uth e Mustafi deram vantagem aos Mineiros no 1.º tempo, mas a turma de Sebastian Hoeneß respondeu com tudo na 2.ª parte e garantiu a reviravolta com golos de Kramaric, Akpoguma, Baumgartner e Bebbou.
.@Bundesliga_en | @BlackYellow 3-2 @RBLeipzig_EN | GOLO!@RaphGuerreiro a esperar o momento certo para entregar de bandeja o golo a @Sanchooo10 É tudo teu: https://t.co/av9Q35vT8t #BundesligaELEVEN pic.twitter.com/FZA8HEQQ8x
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 8, 2021