Vídeo: Decidiu final da Taça Asiática ao apontar 3 penáltis e festejou com truque de magia

Vídeo: Decidiu final da Taça Asiática ao apontar 3 penáltis e festejou com truque de magia
Imagem: AFC

Triunfo da equipa mais consolidada e forte nos momentos decisivos, fazendo valer o apoio do seu público, que, depois de ter tido uma desilusão com o pobre Mundial, pôde ver o seu país conquistar mais um título de bem perto. A turma de Tintin Márquez, que tem dado continuidade ao trabalho de Félix Sánchez, nem era favorita (Japão, Coreia do Sul, Irão ou Arábia Saudita à partida tinham mais possibilidades), mas soube aproveitar o fator casa, deu a volta ao texto em vários momentos (teve de virar contra a Palestina e esteve com um pé fora nos penáltis contra o Uzbequistão) e nesta final soube jogar com as fraquezas do adversário para conquistar o troféu. Akram Afif, o craque da equipa, resolveu com um hat-trick da marca de penálti, mas houve também muito mérito de Barsham, que segurou a equipa com várias defesas na altura de maior sofrimento. Já a Jordânia morre na praia, mas pode-se orgulhar da sua melhor campanha de sempre num torneio deste tipo. Yazan Al Naimat foi quem mais se valorizou (está a ser cobiçado por equipas de França e Bélgica e tem tudo para ter um grande impacto na Europa), sendo que o ‘desaparecimento’ de Mousa Tamari nesta final acabou por condicionar as aspirações da equipa.



O Qatar sagrou-se campeão asiático pela 2.ª vez consecutiva ao bater a Jordânia na final do torneio por 3-1. Akram Afif decidiu com 3 golos de penálti, tendo Yazan Al Naimat empatado pelo meio depois de um grande trabalho. Os Qatari foram superiores na 1.ª parte, fazendo por merecer a vantagem ao intervalo, mas depois do intervalo adormeceram e permitiram que a Jordânia crescesse e somasse várias oportunidades de golo, até ter surgido o empate. No entanto, após o 1-1 o Qatar voltou ao ataque e recuperou a dianteira pouco depois e depois resolveu tudo nos descontos, consagrando Afif com o melhor jogador e marcador da prova.

Este texto foi originalmente publicado em: https://blogvisaodemercado.pt/2024/02/10/video-decidiu-final-da-taca-asiatica-ao-apontar-3-penaltis-e-festejou-com-truque-de-magia/