Para aguçar o apetite do mercado? Não foi suficiente para o México vencer, mas o extremo, que termina contrato com o FC Porto em 2022, continua a dar mostras da sua qualidade.
Jesús Corona apontou um golaço na derrota do México com os EUA (3-2, após prolongamento). Na 1.ª final da Liga das Nações da CONCACAF, o mexicano desferiu um grande remate de pé esquerdo, que não deu hipótese a Steffen, guarda-redes do Manchester City, logo aos dois minutos, mas Reyna empatou aos 27′. Aos 79′, Lainez recolocou o conjunto mexicano na frente, mas McKennie fez o 2-2 cerca de três minutos depois e levou o duelo para prolongamento. Nos 30′ complementares, Pulisic, de penalti, marcou o golo decisivo, sendo que Guardado, também de penalti, desperdiçou o empate aos 120’+2. Diga-se ainda que a partida esteve interrompida durante três minutos, depois de o árbitro da partida ter ouvido gritos homofóbicos provenientes das bancadas.
Bomba de @jesustecatitoc insuficiente para dar a vitória ao México, diante dos Estados Unidos, na primeira final da Liga das Nações da Concaf.#sporttvportugal #concaf #concafnationsleague #mexico #usa #corona pic.twitter.com/zndx7Bl12V
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) June 7, 2021