“O Di María encostou a cabeça a um fiscal de linha e levou multa”

“O Di María encostou a cabeça a um fiscal de linha e levou multa”
Sérgio Conceição envolveu-se numa polémica, em Espanha, na sequência de um jogo de sub-9, onde participava José Conceição, filho mais novo do treinador dos azuis e brancos. E há quem lembre que há pouco tempo também Di María “encostou a cabeça a um fiscal de linha” e acabou tudo resolvido com “uma multa”.
De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais e em alguma imprensa, Sérgio Conceição e Moisés Conceição (filho do treinador do FC Porto) foram tirar satisfações com o árbitro da partida de sub-9 e o treinador do FC Porto mesmo a chegou a encostar a mão no rosto do árbitro.
Caso Di María com fiscal de linha lembrado para falar de Conceição em Espanha
De seguida desenvolveram-se alguns empurrões, já com a presença de um autarca Cartaya, localidade espanhola, e tudo acabou com queixas na polícia de parte a parte. Cada um com a sua versão.
Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, lamentou o ocorrido com o treinador do FC Porto que acompanhava um torneio de camadas jovens em Espanha.
“Isto é feio”, resumiu Fernando Mendes, lembrando que “estamos a falar de miúdos de 7 e 8 anos.”
Para o antigo jogador, as imagens, sem som, acabam por ser esclarecedoras. “Viu-se claramente. Deduzo que deve ter dito ao árbitro [que fez uma] excelente arbitragem. O árbitro até lhe tirou a mão e chegou para trás. O Sérgio Conceição aí deve ter sido bastante simpático. Deduzo eu”, adiantou o ex-futebolista, que falava em declarações na CMTV.
Em todo o caso, Fernando Mendes lembrou que há pouco tempo um outro protagonista do futebol nacional também tirou satisfações com um elemento de uma equipa de arbitragem.
“Estamos a falar de miúdos de 8 anos”
“O Di María encostou a cabeça a um fiscal de linha e levou 510 euros de multa. E aconteceu. É muito recente”, recordou Fernando Mendes, criticando aquilo que Sérgio Conceição fez na sequência de um torneio de crianças.
“O que dá na cabeça do Sérgio Conceição num torneio de sub-9 ou sub-8 e confrontar o árbitro por causa de um penálti? É inacreditável, sinceramente”, lamentou Fernando Mendes.
“Estamos a falar de miúdos de 8 anos”, vincou, prosseguindo no tom crítico. “O que é isto?”, questionou o ex-jogador sobre Conceição que já esteve envolvido em outros momentos polémicos.
“Não tinha nada que fazer isto. Um torneio de miúdos de 9 anos. Volto a dizer. O Sérgio Conceição entra dentro de campo para confrontar o árbitro?”, interrogou Fernando Mendes.
Este texto foi originalmente publicado em: https://bancada.pt/futebol/portugal/o-di-maria-encostou-a-cabeca-a-um-fiscal-de-linha-e-levou-multa