Mourinho fica já obrigado a ganhar e por dois golos de diferença, caso queira evitar o prolongamento, o que faz desde já aumentar os níveis de pressão do Fenerbahçe, que, apesar do investimento, tem falhado sistematicamente a entrada na Champions nos últimos anos. Exibicionalmente foi uma noite pobre da formação turca, embora Saint-Maximin tenha construído alguns lances, ao passo que o Lille acabou por não fazer muito melhor (surpreende que Zhegrova, que fez a diferença no 2-1, tenha ficado no banco). mas a felicidade sorriu nos descontos. Nota para a grande exibição de Tiago Santos, que construiu um golo sozinho e deu um recital de técnica em Valenciennes.
O Fenerbahçe perdeu por 2-1 no terreno do Lille. Na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions, foi o português Tiago Santos o primeiro a brilhar, com uma grande jogada aos 12 minutos, que terminou em golo, sendo que David desperdiçou o 2-o perto do intervalo. No 2.º tempo, a turma de José Mourinho reagiu e, depois de alguns desperdícios (Saint-Maximin perdoou na cara de Chevalier), Kahveci saltou do banco, arrancou uma falta e cobrou exemplarmente, para o 1-1 aos 80′. Contudo, aos 92′, o suplente Zhegrova construiu o 2-1, num lance em que a bola ainda desviou em Soyuncu. Diga-se que o reforço En Nesyri se estreou aos 78′.
OLHA O LILLE AÍ, @Ligue1_POR!
Tiago Santos faz uma JOGADAÇA e descola um gol contra para abrir o placar na casa do time francês. E essa batida dele pro meio da área, foi ou não foi de propósito?
LOSC 1⃣-0⃣ FEN l #UEFAnoGOAT pic.twitter.com/FU1xUeigQq
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) August 6, 2024
NO APAGAR DAS LUZES, O GOL DA VITÓRIA!
Edon Zhegrova arranca pela direita, bate com desvio e deixa o Lille em vantagem para o confronto de volta, na Turquia!
LOSC 2⃣-1⃣ FEN l #UEFAnoGOAT pic.twitter.com/dahm74g9ua
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) August 6, 2024
XI Lille: Chevalier; Tiago Santos, Meunier, Alexsandro, Diakité; Haraldsson, Andre, Angel Gomes, Gudmundsson; Cabella, David
XI Fenerbahçe: Livakovic; Muldur, Soyuncu, Oosterwolde, Kadioglu; Yuksek, Krunic, Szymánski, Tadic, Saint-Maximin; Dzeko.