Excelente vitória da turma de Pioli, que, à exceção do empate em Turim, soma por vitórias os jogos no campeonato. O golo madrugador de Calabri facilitou a partida, sendo que o 2.º deu ainda mais tranquilidade e permitiu que o Milan dominasse a maioria do encontro e até tivesse tido ocasiões para dilatar o resultado (Maignan também negou o 2-1 num canto do outro lado) antes de Leão o ter feito já perto do fim. O português voltou a ser titular e continua a atravessar um bom momento, reforçando a estranheza por não ter sido convocado por Fernando Santos. Até final e com alguma surpresa, a Atalanta ainda conseguiu fazer dois golos, mas a turma de Bérgamo continua muito irregular e está já a 10 pontos do líder Nápoles, que segue imparável na liderança. Esta tarde nem apareceram os golos de Osimhen, Insigne desperdiçou um penalti, mas Lozano e Rrahmanni resolveram o problema. Por outro lado, os rivais de Roma tiveram um dia distinto, com o regresso de Pellegrini ao XI a motivar mais um golo e novo triunfo da Loba, que permite a ascensão ao top-4. Já a Lazio foi vergada por um Bolonha que está intrometido em zona europeia.
O AC Milan bateu a Atalanta, fora, por 3-2 e colocou-se novamente a dois pontos do líder Nápoles, que também ganhou nesta jornada. Os Rossoneri marcaram logo no primeiro minuto, por Calabria, tendo Tonali, depois de uma recuperação alta, feito o 2-0 aos 42′. No 2.º tempo, Musso negou o 3.º a Saelemaekers, mas viria a ser Leão (golaço) a apontá-lo, após uma assistência de Theo Hernández. De penalti, Zapata reduziu aos 86, bem como Pasalic nos descontos, mas os três pontos foram mesmo para Milão. Por outro lado, o Nápoles foi a Florença bater a Fiorentina por 2-1. Lucas Martínez Quarta deu vantagem à formação Viola, mas Lozano e Rrahmani carimbaram a reviravolta. Deste modo, o conjunto de Spalletti segue na liderança isolada da Serie A só com triunfos. Quem também teve uma grande tarde foi José Mourinho, uma vez que a Roma bateu o Empoli por 2-0 (golos de Pellegrini e Mkhitaryan), ao passo que a Lazio, que acabou com 10 (Acerbi foi expulso aos 76′), foi derrotada em Bolonha por 3-0, com golos de Barrow, Theate e Hickey. Já o Hellas Verona goleou a Spezia por 4-0, com golos de Simeone, Faraoni, Caprari e Bessa.
LEÃO, QUE GOLAÇO! @RafaeLeao7 #sporttvportugal #legaseriea #seriea #acmilan #milan #Atalantabc #Atalanta #AtalantaIMilan #RafaelLeao #Leao pic.twitter.com/TTlM9y3tgr
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 3, 2021