Augusto Inácio não tem dúvidas de que o Sporting “com Ruben Amorim já era campeão com 20 pontos de avanço”.
O emblema de Alvalade enfrenta problemas físicos em vários jogadores do plantel, nesta fase da temporada.
Rui Borges está a gerir o grupo de trabalho, mas a margem para os rivais ficou mais curta depois do empate caseiro contra o Arouca.
Desse modo, o técnico leonino deixou em Lisboa Viktor Gyökeres e Francisco Trincão. Os dois jogadores não foram a Dortmund para o jogo da Liga dos Campeões.
O Sporting tem sido líder frequente do campeonato, mas perdeu essa liderança quando João Pereira assumiu o comando técnico da equipa.
Sporting já era campeão com Amorim nesta altura?
Contudo, a chegada de Rui Borges devolveu o Sporting ao primeiro lugar. Porém, a liderança verde e branca não é tão confortável como chegou a ser quando Ruben Amorim treinava o Sporting.
A esse respeito, há quem acredite que se Ruben Amorim estivesse em Alvalade, a vantagem era maior. Outros, entendem que isso nunca se saberá porque não pode ser confirmado na prática.
Ainda assim, Augusto Inácio disse no canal V+ que acredita que o sucesso estava garantido em tons de verde e branco, se Ruben Amorim ainda fosse treinador do Sporting.
A esse propósito, o antigo treinador do Sporting crê que o leão já teria mesmo as mãos no título de campeão nesta altura.
“Não vamos saber o quê? O Sporting com o Ruben Amorim já era campeão com alguns 20 pontos de avanço”, admitiu Augusto Inácio.
Por exemplo, ainda sobre este tema, há quem defenda que se Ruben Amorim ainda fosse treinador do Sporting, “Bruno Lage e Rui Costa estavam embalados”.
Neste sentido, há entre leões quem veja também que “o Sporting teve um trauma”, após a saída de Ruben Amorim.
A saída do treinador para o Manchester United colocou Alvalade sob dúvidas e incertezas quando ao sucesso da época desportiva.
Inicialmente, Frederico Varandas escolheu João Pereira para treinador da equipa principal. Mas o sucesso não chegou e, poucas semanas depois, João Pereira foi despedido do comando técnico dos leões.
Após essa decisão, o presidente do Sporting contratou Rui Borges ao Vitória de Guimarães. Porém, nem tudo está a correr como esperado e há já quem admita que Rui Borges anda a a meter “argolada atrás de argolada” ao comando do Sporting.
O conteúdo “Sporting com Amorim já era campeão com 20 de avanço” aparece primeiro em Bancada | FUTEBOL.