“Um gajo pode ter tudo, mas volta sempre aos mesmos sítios”

“Um gajo pode ter tudo, mas volta sempre aos mesmos sítios”
O futebol é paixão, vitória, derrota, às vezes empate, alegria e lágrima mas também companheirismo e lealdade que quando se reflete tornam um balneário e um plantel imparável. Cândido Costa é do futebol há muitos anos e pelos caminhos que tem trilhado tem cruzado experiências, vivências, episódios e sempre ‘soltinho’ na procura de um lugar feliz acompanhado por uma bola.
O ex-jogador de futebol e comentador visitou o reduto da Sanjoanense para prestar uma homenagem a Carlos Secretário, antigo internacional português, ex-jogador do Real Madrid e do FC Porto, entre outros emblemas, cuja vida “testou ao limite”, recentemente, quando a saúde o colocou à prova. Mas Carlos Secretário recuperou e está de volta ao futebol porque, como diz Cândido Costa, “um gajo pode ter tudo mas volta sempre aos mesmos sítios”.
Num depoimento carregado de emoção, Cândido Costa fica com a voz embargada num vídeo que está a fazer as ‘delícias’ de quem gosta de futebol.
“Dizem que nas alturas mais difíceis das nossas vidas é que vemos quem são os nossos amigos. E o Carlos [Secretário] foi testado ao limite”, começou por dizer Cândido Costa, no Canal 11.
“Quando és testado pela tua própria vida é o limite. E quem é que lhe deu a mão? O futebol. Quem é que o regenerou? Vocês. No final do dia um gajo pode ter tudo mas voltamos sempre aos mesmos sítios.”
“Todos os dias é um prazer ser teu amigo”, rematou Cândido Costa na ‘promo’ da reportagem “de amigo para amigo”, que será divulgada nesta semana no Canal 11.
Este texto foi originalmente publicado em: https://bancada.pt/futebol/portugal/um-gajo-pode-ter-tudo-mas-volta-sempre-aos-mesmos-sitios