Lances polémicos no Benfica-Porto

Lances polémicos no Benfica-Porto

Um clássico sem polémica não é clássico, pelo menos cá em Portugal. O jogo de ontem entre o SL Benfica e o FC Porto foi sem dúvida um dos mais disputados dos últimos anos, a vitória do FC Porto por 3-2 pode parecer injusta a muitos quando ainda por cima o golo da vitória foi marcado em posição irregular. Justo ou injusto, irregular ou não, a verdade é que são jogos como este que continuam a vender jornais, a manter acesa a guerra Norte/Sul e a vender cafés e cervejas durante e depois do jogo… E vídeos como o que se segue ajudam a artigos, como este, a tornarem-se populares rapidamente…vai uma aposta!?



9 comentários

  1. 1º lance – O Hulk não pede sequer penalty, não vejo qual seja a polémica
    2º lance – Efectivamente, parece haver falta do Janko antes sequer do contacto com o Artur, e foi assinalada falta.
    3º lance – O braço de Maicon está colado ao corpo, de acordo com as regras, novamente não vejo polémica
    4º lance – Clarissimo off-side, e prontamente assinalado
    5º lance – Tipica provocação e resposta. Ambos agiram mal, e foram repreendidos por isso
    6º lance – Amarelo limpinho para aquele jogador que talvez tire maior consenso entre os adeptos dos dois clubes quanto ao pior jogador do clube encarnado
    7º lance – O braço do Cardozo não está junto ao corpo, e tendo a bola embatido no seu braço, por mais involuntário que seja, o regulamento dita que era mão na bola
    8º lance – Off-side não assinalado de Maicon, que acabou por marcar o golo que deu a vitória ao FCP

  2. Concordo em tudo o que foi escrito, mas para mim o mais importante é mesmo o nr 8… “Off-side não assinalado de Maicon, que acabou por marcar o golo que deu a vitória ao FCP”

    Obrigado

  3. E o Penalty da mão do Cardozo! No lance do Maicon ele tem o braço encostado ao corpo, nem sei porque reclamam de algo que não existe!

    Mas pronto. Força FCP =)

    Ainda há muito para jogar!

  4. Não esquecer que no lance nº 3 e antes da bola bater no braço do maicon, o nolito toca a bola com a mão, beneficiando do gesto, por isso a mão do maicon nem sequer é discutível.
    Vejam também no lance nº 5, quando o lucho tá no chão o xavi que ia a passar toca com o joelho na cabeça do lucho. Foi a segunda vez que o fez, embora no video não o mostre.
    No 7º lance o Cardozo domina a bola com as duas mãos e não apenas com uma, e a bola vem do canto sem ter tocado em ninguém, logo ele teria tempo para tirar o braço.

  5. Falta ainda a expulsão perdoada ao Maxi Pereira por segundo amarelo no último lance do jogo, uma entrada dura sobre o James. O arbitro apita falta e logo de seguida apita para o final do encontro, perdoando desta forma a expulsão ao lateral encarnado, que ficaria de fora no próximo jogo.

  6. Falta apenas o lance do 2º golo do benfica, que nasce de uma falta inexistente! Mas ninguém fala nisso, porque não convém.

  7. 1º lance – O Hulk não pede sequer penalty, não vejo qual seja a polémica

    No 3º golo do Porto ninguém pede off-side…

  8. No 3º lance, existem 2 mãos !

    E se repararem bem no lance o nolito também toca com a mão na bola assim como o maicon involuntariamente…

  9. CARREGA PORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *